31 de dezembro de 2022 12:01

Abertura do Festival da Virada 2023, em Mucuri, foi marcado pela alegria do pagode baiano

O primeiro dia do Festival da Virada 2023 em Mucuri, trouxe à Arena Praia da Barra, um sentimento de celebração e júbilo pelo retorno das programações festivas. Após dois anos sem a festa, esta é a primeira vez que o evento acontece sob o comando do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que acompanhou de perto todos os preparativos e as atividades, desde a preparação à instalação dos equipamentos.

A estrutura da festa foi pensada para proporcionar ainda mais segurança aos mucurienses e turistas, que poderão aproveitar os três dias de Festival da Virada com maior qualidade. Aqueles que não chegaram ainda, acompanharam o primeiro dia de shows através da transmissão em tempo real do palco principal, graças à parceria com a empresa Gigasat que também disponibilizou conexão de internet via Wi-Fi gratuito para o público não ficar sem internet enquanto estiver curtindo os shows.

Além disso, câmeras de monitoramento juntamente com o efetivo da 89ª Companhia Independente da Policia Militar de Mucuri, garantiram a segurança e integridade dos festeiros que vieram de outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e diversas cidades da Bahia.

E mesmo com o cuidado direto com a população através desse suporte em segurança, saúde e infraestrutura, o prefeito Robertinho em atenção especial com os artistas locais, priorizou suas apresentações durante os dias de festa, também como forma de divulgar a potencialidade dos artistas do município.

Assim, a banda do distrito de Itabatã, Cia do Luxo fez a abertura oficial do primeiro dia no Festival da Virada 2023, seguidos pelo pagode baiano da Banda SelaKuatro e por fim a Banda Thaygos Dan, deixando os foliões na expectativa de mais festa para esse segundo dia.