11 de novembro de 2017 pela

Na última Quinta Feira dia 09/11 a Equipe do CRAS volante em parceria com o CadÚnico e Bolsa Família, estiveram no distrito de Taquarinha. A ação serviu para que os agentes realizassem palestras e ouvisse as necessidades do distrito pertinentes a área de Assistência Social. No mesmo ato vários esclarecimentos foram feitos sobre as duvidas dos beneficiários de programas sociais, além de uma ampla explanação sobre os direitos Socioassistenciais. O evento contou com o comparecimento de boa parte das pessoas que por ali residem.

Esta ação se estendeu até a sexta feira dia 10/11, quando a secretária de assistência social do governo municipal de Mucuri, disponibilizou transporte para que os moradores dos distritos de Ibiranhém e São Jorge pudessem se deslocar até Itabatã para realizar uma atualização cadastral no CadÚnico, além de na ocasião atender usuários dos programas sociais: Bolsa Família, Tarifa Social, Id Jovem, benefícios aos Idosos e deficientes entre outros.

O CadÚnico é o nome dado para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, um sistema criado pelo governo federal para reunir cadastros de pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social devido à baixa renda. Ele é utilizado na análise dos requisitos para cadastrar pessoas em programas sociais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Água para Todos, Telefone Popular, Programa Brasil Alfabetizado, entre outros.

Essa é mais uma ação do governo municipal de Mucuri, buscando garantir o acesso da população carente a todos os seus direitos sociais. O governo municipal tem fortalecido toda rede de assistência social do município para que esse objetivo seja atingido o mais breve possível. Esta é apenas uma diante de tantas outras que serão realizadas para garantir o bem estar de toda população.

Governo Municipal de Mucuri – Amor, Justiça e Trabalho.

#AssistênciaSocial

#CadÚnico