27 de outubro de 2022

Ação itinerante leva serviços da Assistência Social para as comunidades de Ibiranhém e São Jorge

Para facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura de Mucuri, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ao longo do ano várias ações itinerantes, a pedido do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), em todos os distritos e povoados do município.

Nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), foi a vez do distrito de Ibiranhém e povoado de São Jorge, que receberam os atendimentos dos equipamentos socioassistenciais como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselhos Tutelares e CadÚnico, incluindo orientação ao público infantil que também interagiu positivamente com as equipes.

O secretário Municipal de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino também participou ativamente das ações junto às comunidades e explica que “É mais uma preocupação da gestão do prefeito Robertinho em assegurar que todos os direitos dos cidadãos sejam garantidos, principalmente quanto ao atendimento. Devido à distância dessas localidades, foi preciso descentralizar os serviços”, disse.

Ainda de acordo com o secretário Municipal de Assistência Social, Nodje Walter, o distrito de Taquarinha ainda receberá essa ação em breve e será divulgada através dos canais oficiais da Secretaria.

Skip to content