05 de abril de 2023 07:02

Prefeitura e Suzano reúnem opções de lazer e diversão para o fim de semana da Páscoa em Mucuri

Uma programação com jogos, apresentações, serviços, exposição de artesanato, ações em defesa do meio ambiente e várias atividades com muita diversão e saúde para você aproveitar com sua família, acontece neste sábado (08) e domingo (09) na Praia da Barra, na cidade de Mucuri. Trata-se da Arena Suzano que proporcionará várias atrações culturais e esportivas durante os dois dias do evento.

Nesta edição a empresa Suzano conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucuri e da Associação Comercial Empresarial de Mucuri para a realização da programação, especialmente o calendário esportivo que terá torneios de Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei com horário estabelecido para acontecer, início às 08h da manhã e encerramento às 17h. Mas no sábado, a Arena Suzano realiza o circuito de forró a partir das 18h.

Com uma estrutura de 1.600m², o evento conta com uma programação que alia saúde, cultura, cidadania, atendimentos sociais e ações em defesa do meio ambiente. A arena é uma iniciativa da empresa Suzano, em parceria com a PMM – Prefeitura Municipal de Mucuri e ACE – Associação Comercial Empresarial de Mucuri. Além da agenda cultural e esportiva, toda programação Ação Cívico Social é inteiramente gratuita e voltada para os moradores e turistas de Mucuri.

No sábado (08), um show de forró encerra o primeiro dia da programação da Arena Suzano e um torneio de futevôlei movimenta o evento, enquanto no domingo (09), é a vez do torneio “Rei e Rainha da Praia” do Beach Tênis. Haverá ainda aulas de alongamento e FitDance durante o dia, além de apresentações culturais no Palco Natureza. Os participantes também terão acesso a orientações básicas de saúde, incluindo aferição de pressão e glicemia, na Tenda Faz Bem.

Desde o mês de fevereiro, a ação da Suzano vem percorrendo várias praias na região do extremo sul da Bahia. Prado foi a primeira cidade a receber a Arena Suzano, com a participação de mais de mil pessoas na Praia da Guaratiba. Turistas e moradores de Nova Viçosa também desfrutaram da atração na Praia do Lugar Comum, no último mês de março.

Conforme o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Douglas Peixoto, toda a ação foi arquitetada e organizada pensando nas riquezas culturais, naturais e nas particularidades culturais da região. “Estamos inseridos nas comunidades e continuaremos assim, sempre acreditando no valor da sustentabilidade, das vocações regionais e no esforço das pessoas, no trabalho de todos e na cooperação dos municípios”, ressalta Douglas Peixoto.

Os projetos sociais apoiados pela Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, também terão destaque neste evento em Mucuri no Espaço Comunidade, que conta ainda com uma maquete em 3D mostrando o processo de produção de celulose da empresa. Já no espaço instagramável, é possível registrar belas fotos com os amigos e a família. A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável.