06 de outubro de 2022 21:25

Alunos da escola Luís Eduardo Magalhães participam de palestras sobre ansiedade e dependência química

Nesta quarta-feira (05), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na escola Luís Eduardo Magalhães uma programação de conscientização e orientação junto aos alunos e corpo docente. As palestras abordaram a questão da ansiedade e dependência química, suas relações entre si e problemas que causam à vida e rotina do adolescente.

A palestra foi ministrada pelo psicanalista clínico do CAPS AD, Lino Greco Neto, acompanhado da coordenadora Maria Benedita da Cunha Koch “Bida”, uma psicóloga e enfermeira, abordando os efeitos do uso abusivo de álcool, bem como a importância da atenção familiar aos sinais de cada usuário.

Todos foram orientados a identificar os sinais e a maneira de oferecer ajuda, buscando o apoio na rede de atenção básica, por exemplo, que dispõe de profissionais treinados e capacitados para o suporte adequado.

Para o secretário de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino, essa ação na escola representa mais um cuidado e compromisso da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) em cuidar do cidadão. “Percebemos consideráveis encaminhamentos para o CAPS e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por sua vez, tem estado presente em todos os momentos, uma vez que tem um representante que atua diretamente na área com os dependentes ADs (Álcool e Drogas)”, explicou.

A equipe realiza continuamente a orientação, identificação e tratamento a todos que desejam o tratamento, basta procurar a Secretaria de Assistência Social.