25 de abril de 2023 20:47

Assistência Social representa município de Mucuri no encontro formativo do Programa Suzano de Educação em Alcobaça

O Programa Suzano de Educação – PSE, realizou nesta terça-feira (25) mais um ciclo de encontros em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) com os municípios que integram a iniciativa da Suzano Papel e Celulose em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC e a Cidade Escola Aprendiz para promover melhorias nos processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde.

O PSE está em atuação no Extremo Sul baiano, desenvolvendo diálogos intersetoriais nos municípios de Mucuri, Caravelas, Nova Viçosa, Prado e Alcobaça, sendo essa última, a anfitriã do encontro.

O município de Mucuri foi representado pelo secretário de Assistência Social, advogado Nodje Walter Neiva Diamantino e a Assistente Social, advogada Ana Paula Rodrigues Santos Purisco, coordenadora da Casa do Futuro.

Participando da abertura do 5º Encontro do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Bahia (ADE/BA) a convite da Prefeitura de Alcobaça, o secretário Nodje Walter partilhou sobre a busca do fortalecimento das ações integradas para potencializar o território. “Representando o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) quero agradecer ao convite do prefeito Zico de Baiato e equipe Suzano, a quem aproveito para parabenizar pelo cuidado em intermediar novos diálogos e impulsionar o avanço na implementação de ações estratégicas dentro da realidade de cada município”, destacou o secretário Nodje Walter.

Com grande expectativa, a equipe retornou ao município de Mucuri, na esperança de novos moldes educacionais para os estudantes assistidos pelo Projeto, de forma que a educação se mantenha como prioridade na Administração Pública e de seus parceiros.