Atletas de Mucuri conquistam medalhas no 1°Campeonato Interno Jui-Jikan Champion de Jiu-Jitsu

No domingo, 20, teve atleta de Mucuri conquistando medalha. Eles participaram do 1°Campeonato Interno Jiu-Jikan Champion de Jiu-Jitsu e voltaram para casa com doze conquistas. O evento, realizado no Clube Jacarandá de Teixeira de Freitas, reuniu equipes da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. “O esporte ensina valores fundamentais para os jovens e por isso mesmo conta com todo o nosso apoio”, afirmou o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões.

A Equipe  Jiu-Jikan Team, fundada em 1992, atua em vários estados do Brasil e Estados Unidos. Em Mucuri e Nova Viçosa está sob a responsabilidade do Sensei Francisco Rossi, que garante que os “excelentes resultados alcançados” são fruto de “muito empenho e preciosas parcerias”.

Em Teixeira de Freitas, no domingo passado, o Campeonato foi organizado pelo Sensei faixa preta Fernando Pego. O evento começou com uma homenagem ao Fundador da Jiu-Jikan Team, o mestre João Eugênio, mais conhecido como Kaxambu.

O mestre de 69 anos de idade, tem 55 anos de dedicação a esta arte. Ele faz do esporte uma ferramenta de inserção social. São inúmeros projetos, os Dojos, que beneficiam crianças e jovens e que o mestre Kaxambu faz questão de supervisionar um a um.  “Tivemos em Teixeira de Freitas uma homenagem justa a quem tanto faz pelo esporte e pelo social”, observa o Sensei Francisco Rossi.

Depois da honraria, os atletas receberam tratamento VIP, com verdadeiro banquete servido. Tudo para prepará-los para as batalhas de alto nível. As primeiras categorias a pisar no tatame foram: mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. Em seguida foi a vez dos adultos.

O nível das lutas emocionou a plateia. Nas arquibancadas a torcida esteve forte.  O mestre Kaxambu acompanhou tudo atentamente. A cada técnica bem aplicada, ele deixava clara a sua satisfação.

“As conquistas só foram possíveis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria de Transporte, Limpeza e Iluminação Pública, que não tem medido esforços e sempre tem correspondido com transporte para os principais campeonatos da região’, garantiu Francisco Rossi, responsável pelo Projeto Sensei em Mucuri e Panda de Nova Viçosa.

Das doze medalhas conquistadas pelos discípulos do Sensei, 7 foram de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Confira a lista dos medalhistas:

Ouro

*Vitor Emanuel, 9 anos, faixa amarela (categoria)
*Geovanna Emily, 12 anos faixa amarela (categoria).
*Ismael Gomes, 13 anos faixa branca (categoria).
*Beatriz Matias, 14 anos faixa amarela (categoria).
*Luiz Cláudio, 22 anos de azul (absoluto).
*Hildo Costa, 27 anos, faixa branca (categoria).
*Charles Simec, 39 anos faixa Marrom (absoluto).

Prata

*Anorivan Oliveira, 21 anos, faixa roxa (absoluto).
*Maria Letícia, 25 anos, faixa Azul (categoria).
*Neife Santos, 26 anos, faixa marrom (absoluto)

Bronze

*Layssa Vierira , 16 anos, Faixa Branca (categoria)
*Hildo Costa, 27 anos , Faixa branca (absoluto).