4 de julho de 2018 pela

“Estamos construindo uma parte importante do futuro do nosso Município. Vamos desenvolver um trabalho com participação popular, planejamento, estudo e eficiência”. A declaração é do prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, ao falar sobre as Audiências Públicas para o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) – Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

Em Mucuri-Sede, a audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de moradores das comunidades da Sede e, em Itabatã, os trabalhos foram na Casa do Futuro, com a participação de moradores das comunidades de Taquarinha e Itabatã.

QUALIDADE DE VIDA
De acordo com a engenheira sanitarista Dóris Garisto, que coordenou as audiências, é fundamental que a sociedade participe da construção dessa importante política pública. “O Plano estabelece a forma de atuação da administração municipal e da concessionária responsável pela prestação dos serviços de saneamento básico, nos componentes água e esgoto, apontando as prioridades de investimentos, preparando o Município para o crescimento e desenvolvimento sustentável, com garantia de qualidade de vida”.

Aprovado nas audiências, o Plano Municipal de Saneamento Básico será enviado pelo Executivo, juntamente com o Projeto de Lei de Concessão de Serviços Públicos e Regulação dos Serviços de

Saneamento, à Câmara de Vereadores, para apreciação e votação.