07 de setembro de 2022 10:12

Bairro 1º de Maio ganha novos investimentos públicos com energia elétrica e iluminação de LED em Mucuri

Entre os discursos emocionantes dos moradores do bairro 1º de Maio, a alegria e gratidão foram os sentimentos mais marcantes na noite desta terça-feira (07/09), quando presenciaram a chegada da luz elétrica pela primeira vez na localidade com a implantação do sistema de energia elétrica e iluminação pública em LED por todas as ruas do bairro.

No início da noite, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), visitou o bairro, aguardando os moradores chegarem em casa após mais um dia de trabalho, para entregá-los a grande novidade. Finalmente, após 10 anos de espera, além da estruturação em energia elétrica, a comunidade recebeu da Prefeitura Municipal a instalação da iluminação em LED, trazendo a valorização que tanto aguardavam, marcando a mudança na vida dessas pessoas.

“Já tive a televisão e geladeira queimada, toda comunidade tinha muitos problemas com a antiga energia puxada de forma ilegal. Essa comemoração hoje, é porque finalmente podemos andar com segurança, tudo claro, tudo muito lindo, dá gosto de ver”, lembrou o morador José dos Santos, o popular “Poca”.

Desde o início da gestão, o prefeito Robertinho tem dado uma atenção especial ao bairro 1º de Maio, começando com a abertura das ruas do local que foi fruto de uma ocupação. O prefeito também tem inovado a iluminação pública do município de Mucuri, além dos distritos e povoados. Foram implantadas lâmpadas de LED, viabilizando a evolução que os mucurienses desejavam, desde a mudança na infraestrutura urbana com conforto e segurança até a valorização dos cidadãos e seus empreendimentos.

O bairro 1º de Maio, por exemplo, já recebeu o mutirão de limpeza, obras de infraestrutura urbana com aterramento das vias públicas, cujos serviços ofereceram aos moradores, pela primeira vez, desde a fundação do bairro, o direito de ir e vir com segurança, acesso rápido e fácil. Além da abertura de ruas, limpeza e instalação dos postes com energia e LED, os moradores também agradeceram à gestão no ato de inauguração pela limpeza de valas e canais, que facilitaram o escoamento das águas pluviais, com obras de implantação de manilhamento.

Para o prefeito Robertinho, a comemoração dos moradores é vista de forma especial pois durante sua caminhada na campanha política, pôde ver a situação precária em que viviam. “É motivo de orgulho saber que podemos proporcionar a mudança na vida dessas pessoas. E a cada obra entregue aqui, reforço meu compromisso de trabalhar ainda mais por estes moradores. Chega de sofrimento, agora vamos construir a história de crescimento e desenvolvimento que eles merecem. Espero em breve, trazer a água encanada, a pavimentação e outros investimentos”, assegurou Robertinho durante a entrega da iluminação pública em LED aos habitantes do bairro 1º de Maio.