20 de agosto de 2022 13:23

Casa do Futuro em Itabatã celebra avanços ao Projeto de Leitura “Nossa Biblioteca”

Todas as sextas-feiras, na Casa do Futuro localizada no distrito de Itabatã, acontece novas etapas do Projeto de Leitura “Nossa Biblioteca”, para jovens inseridos no mapa de território do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a Secretaria de Educação e de Saúde do município de Mucuri.

“Esta aproximação entre Assistência Social, Educação e Saúde é benéfica para todos. Estamos otimizando nosso trabalho quando buscamos no território educativo nos aproximar da comunidade que devemos conhecer e assistir”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Nodje Valter Neiva Diamantino.

Ao facilitar o acesso à leitura para famílias assistidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a prefeitura de Mucuri proporciona expansão de conhecimento, autonomia e liberdade para a nova geração de jovens mucurienses.

“É importante para o desenvolvimento de todo ser humano a manutenção do hábito da leitura. Além de contribuir para a formação de leitores autônomos e competentes, auxilia o cidadão no processo de construção da sua identidade e na formação dos próprios valores”, avalia o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB).

Nesta sexta-feira (19), na presença do secretário municipal de Assistência Social, o advogado Nodje Valter Neiva Diamantino, houve a entrega de notebooks que auxiliarão às próximas oficinas de informática na Casa do Futuro. A doação destes equipamentos foi de iniciativa da empresa Suzano Papel e Celulose, que em parceria com o município, através dessa ação contribuirá para o aprendizado em novas tecnologias, essenciais para inserção ao mercado de trabalho.