20 de janeiro de 2022 16:57

Começam serviços de requalificação das vias para receber o asfaltamento em Mucuri

Começou na manhã desta quinta-feira (20/01), os serviços de requalificação que irão atingir as praças, as 15 avenidas e ruas no centro urbano de Mucuri que vão receber as obras de asfaltamento de todo centro da cidade e algumas vias públicas alternativas de bairros centrais.

Os serviços iniciais são teste de drenagem, para verificar a fluidez da água. Limpeza e desobstrução das bocas de lobo da rede fluvial e correções de irregularidades nas vias públicas que receberão a tão sonhada borra do asfalto.

Haverá execução de serviços de drenagem, recomposição e recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente), nas seguintes vias públicas: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, alamedas, travessas, canteiros e praças desta região na cidade de Mucuri.

De acordo com o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), as ações serão realizadas com recursos próprios do município e integram um plano de recomposição de várias vias públicas da cidade. E as obras de asfalto em Mucuri estão inclusas no primeiro lote, que faz parte de um grande pacote de obras planejado com atenção absoluta para atender as necessidades de cada localidade do município, já o segundo lote, atenderá ruas e avenidas do distrito de Itabatã.

As ruas que são vias com pavimentações antigas, deterioradas e avariadas pela ação do tempo, receberão o recapeamento asfáltico. Estas obras fazem parte do projeto de revitalização e modernização da cidade, que juntamente com o sistema moderno de iluminação por painéis de LED, objetiva embelezar e resgatar o grande potencial turístico de Mucuri.

Pular para o conteúdo