16 de fevereiro de 2023 11:15

“CRAS Folia” na quarta (15) em Itabatã e nesta quinta-feira (16) em Mucuri

Para garantir a alegria e envolver a comunidade já no clima de Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (15) na Praça João Carletti no distrito de Itabatã, o “CRAS Folia”.

A ação contou com apresentações dos grupos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que, durante todo o ano, se reúnem em volta de diversas ações que contribuem para a construção de novos projetos de vida.

Além disso, outros momentos foram essenciais para o sucesso da programação que agradou ao público das variadas idades, como pintura facial, fantasias, atividades físicas, dança, recreação e mais.

De acordo com a equipe do CRAS, a abertura oficial desse evento foi possível, graças ao apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo e também das entidades que prestam serviço de convivência, como o Lar dos Idosos, Associação Amanhã, Associação Golfinho e APAE, na soma de esforços para garantir o lazer, descontração e entretenimento às usuárias dos serviços socioassistenciais, além de desenvolver a sociabilidade e o sentimento de pertença e coletividade.

E completando a programação, nesta quinta-feira (16), o “CRAS Folia” acontecerá em Mucuri/sede a partir das 17h na Praça do Meio Ambiente.

O convite se estende à toda comunidade, para apoiar este conjunto de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade dos mucurienses assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.