25 de novembro de 2022

Secretaria de Assistência Social através do CREAS realiza ações de ativismo no combate à violência contra a mulher em Mucuri

A Prefeitura de Mucuri, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (25/11), um Encontro Intersetorial que marcou o início das atividades do dia nacional de combate à violência doméstica e dia internacional para a eliminação da violência contra a mulher.

A programação do evento, celebrou também a promoção de mais uma campanha, essa com 10 dias de ativismo contra a violência doméstica, com discussões sobre a masculinidade tóxica, uma das principais causa da violência com mulheres, bem como as formas de combatê-la dentro das políticas de Assistência Social, Saúde e Educação.

O secretário Municipal de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino participou da abertura oficial do Encontro e parabenizou a união de todos em prol da erradicação da violência contra mulheres na região de Mucuri. “É importante que todas as pessoas se envolvam nos processos de desconstrução do machismo e da intersetorialidade das políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher”, comentou.

A professora e advogada Jackeline Larchert, que é ex-presidente da da subseção da OAB em Teixeira de Freitas e ex-conselheira estadual da seccional da OAB-BA, foi uma das palestrantes do Encontro e, apresentou ao público presente o processo de valorização da mulher na sociedade, de modo a explicando como combater e eliminar qualquer tipo de violência contra a mulher.

Em Mucuri/Sede e distrito de Itabatã, a campanha contará com diversas ações educativas e informativas, além da divulgação através das emissoras de rádios, jornais eletrônicos e conteúdos nas redes sociais, para levar as discussões a todos os lugares.

Skip to content