Notícias leia mais

8 de março de 2018 pela

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realizará audiência pública no dia 14 de março, às 14h, na Câmara de Vereadores. O objetivo é dar transparência à criação do Fórum Municipal de Educação (FME), convocar os interessados em compor esta instância de gestão educacional no Município e encaminhar ao Legislativo Projeto de Lei neste sentido.

A audiência é um instrumento de participação popular e legitimação das atividades da administração pública. Estão convidados a participar todos os segmentos da sociedade, profissionais da educação, alunos e pais, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ong’s e movimentos sociais organizados.

A palestrante convidada é a pedagoga Gilvânia Nascimento, membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE) e representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

IMPORTÂNCIA DO FÓRUM
Além de organizar as conferências de educação, o Fórum deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano Municipal de Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.

Segundo a especialista em Educação, Odiony Costa, os educadores de Mucuri aguardam ansiosos pela criação do FME: “Com o Fórum teremos, então, um instrumento que nos dará autonomia para cobrar a execução do Plano Municipal de Educação (PME), por exemplo”.

Para o prefeito Carlos Simões, a criação do Fórum Municipal de Educação será de grande importância para a gestão planejada da Educação. “Não dá para governar sem planejamento e, por isso, a ideia é discutir as ações com os profissionais da educação, pois são eles que estão diariamente nas escolas acompanhando as demandas nesse processo de formação dos nossos alunos”.

Voltar

Prefeitura Municipal de Mucuri, nova
Rua Canarias, nº 220, Centro

Horário de atendimento de 7:00h às 13:00h

Prefeitura notícias

Siga a prefeitura
nas redes sociais