14 de abril de 2023 09:49

Distrito de Itabatã recebe a implantação do Complexo de Atendimento da Assistência Social

Nesta quinta-feira (13), o secretário Municipal de Assistência Social, advogado Nodje Walter Neiva Diamantino recepcionou os usuários dos serviços socioassistenciais de Itabatã no novo espaço de atendimentos, localizado na Avenida Minas Gerais 743, Centro.

O Complexo Integrado de Assistência Social foi concebido para abrigar com conforto e segurança os cidadãos que utilizam serviços socioassistenciais. O cidadão encontra uma equipe ainda mais empenhada, respondendo pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola e Casa do Futuro, com espaço amplo e organizado. A dinâmica de acesso continua a mesma, a partir das 8h.

Segundo o secretário Nodje Walter, com o apoio do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), essa iniciativa irá otimizar tempo e garantir o acesso ao SUAS de forma equânime no distrito de Itabatã, que demanda de um espaço socioassistencial como este Complexo Integrado. Assim, o cidadão pode acessar os serviços fundamentais da Assistência Social em um só lugar. Uma forma de atender a nossa população para oferecer um atendimento mais rápido, com toda atenção e cuidado”, explicou.