20 de fevereiro de 2022 16:39

Equipe de Saúde participa de capacitação sobre o Programa Previne Brasil em Mucuri

A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana um treinamento com enfermeiros e equipe técnica da Atenção Primária que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), buscando desenvolver novas melhoria nos indicadores previstos no programa de financiamento Previne Brasil, para proporcionar qualidade da saúde aos mucurienses, por meio da ampliação de captação de recursos financeiros.

São realizados encontros mensais para melhorar o processo de trabalho com a equipe da saúde, onde são avaliados pontos a serem modificados, desenvolvidos e aprimorados, pensando no bem-estar da população, estabelecendo também maior conexão entre a Secretaria de Saúde e as equipes de saúde da família.

Como Mucuri tem se destacado desde o início de 2021, ocupando as melhores posições no ranking de saúde pública com a segunda melhor nota entre os municípios do Extremo Sul baiano, a equipe está empenhada em atingir a excelência nos indicadores e, consequentemente, o primeiro lugar no ranking.

Para o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), os números positivos corroboram o plano de ação da gestão em motivar, valorizar e cuidar da equipe para seguir com os atendimentos da melhor forma possível para a população mucuriense. “Mesmo em período de pandemia, com todas as dificuldades enfrentadas, nossa equipe não mediu esforços para alcançar excelentes resultados, por isso, parabenizo a todos os profissionais envolvidos e reitero aos cidadãos o quanto priorizamos a saúde pública, oferecendo os melhores atendimentos e cobertura em procedimentos”, pontuou o prefeito Robertinho.

Ainda durante esta reunião, foi apresentada à equipe, a nova coordenadora da Atenção Básica de Mucuri, a enfermeira Larissa Lamonato, que traz sua experiência em Atenção Básica e Educação Permanente conciliada ao mestrado em Saúde Coletiva, para somar à equipe de Saúde do município.

Pular para o conteúdo