21 de janeiro de 2022 22:14

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social passa por treinamento e capacitação em Mucuri

Buscando ofertar maior e melhor atendimento ao usuário dos serviços assistenciais no município, as Equipes Técnicas do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), passaram por um treinamento e atualização junto com o secretário Municipal de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino.

“Queremos qualificar os operadores e técnicos que realizam o Acompanhamento Familiar através do gerenciamento de programas essenciais para o município e precisam inicialmente estar cadastrados. Esse é um momento especial até mesmo para a própria equipe, afinal, cuidamos também uns dos outros”, pontuou o secretário Nodje Walter.

Em Mucuri, de acordo com a coordenação social, aproximadamente R$ 2 milhões estarão circulando mensalmente até o mês de dezembro, devido recebimento de auxílios do governo destinados a famílias incluídas no CadÚnico.

Neste cenário, é compreensível que exista um crescente número de pessoas aguardando o cadastro do Cadúnico, pois, a inscrição no sistema do governo é primordial para o recebimento do Auxílio Brasil. Isto porque, o Cadastro Único trata-se de uma ferramenta cujo intuito é identificar famílias de baixa renda e destiná-las à programas sociais.

De acordo com o secretário Nodje Walter, treinamentos e reciclagem dos profissionais atuantes nas linhas de frente, devem ser realizados com certa frequência para que estes acompanhem as atualizações. “É uma forma de valorizarmos nossa equipe. Cuidando de uns, cuidamos de todos”, acrescentou.