22 de março de 2023 07:00

Escola Municipal do povoado de Campo Formoso é inteiramente reformada em Mucuri

A Prefeitura Municipal de Mucuri acabou de concluir a revitalização da Escola Municipal do povoado de Campo Formoso. Na reforma geral, a unidade ganhou salas de aula amplas e arejadas, cozinha, novos sanitários, despensa, depósito para materiais de limpeza, depósito para merenda, piso novo, beiral e novas instalações hidráulica e elétrica. Além disso, o antigo telhado de amianto deu lugar ao de cerâmica, recebendo uma infraestrutura adequada, atendendo necessidades de alunos e professores.

“Percebemos que em um ambiente adequado, nossos alunos melhoram consideravelmente e se desenvolvem a cada dia”. A lavradora Maria D’Ajuda dos Santos Bonfim, mãe de Caíque, de 7 anos e de Carla de 5 anos, conta que a reforma da escola superou suas expectativas. “Eu adorei tudo, a escola ficou muito boa. Esse era um desejo de toda a comunidade e de nós que moramos perto, hoje estamos muito felizes”.

O secretário Municipal de Educação, professor Dalmo Costa, destacou os investimentos da Prefeitura nas escolas municipais. Nos últimos dois anos, mais de R$ 16 milhões, de recursos próprios do município, foram investidos em reforma, ampliação, reconstrução, construção de quadras e revitalização em geral das unidades escolares. “Em todos os lugares desse município o Governo Municipal está presente, por meio das suas ações, demonstrando que os recursos públicos arrecadados são transformados em obras e serviços que melhoram a vida da população”, disse o secretário de Educação, Dalmo Costa.

O vereador Jhonatas Azevedo Gomes, o “Dhow da Divisa” (PROS), autor da proposição que requereu a obra junto ao Poder Executivo Municipal, demonstrou contentamento com a conclusão da revitalização da Escola. “É muito bom quando o Governo Municipal e a comunidade trabalham juntos pela valorização da educação, que é uma ferramenta importante para o desenvolvimento pessoal e do município. A reforma era um antigo sonho da comunidade. Parabenizo a Administração Municipal em nome do nosso prefeito Robertinho por nos priorizar com melhores condições de funcionamento das nossas unidades de ensino. A Escola de Campo Formoso merecia uma estrutura adequada para funcionar bem”, destacou o vereador “Dhow da Divisa”.