24 de janeiro de 2022 11:34

Finais de semana com programação cultural continuam em Mucuri

Em Mucuri, mais de 40 artistas contemplados pela Lei Aldir Branc estão se apresentando na Praça do Meio Ambiente desde a abertura oficial da programação de Verão, buscando ofertar mais entretenimento e opções de lazer para moradores e turistas que se encontram pela região.

A secretária Municipal de Turismo e Cultura explica que a iniciativa de trazer para um local público foi, principalmente, uma forma que o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) encontrou para valorizar mais os artistas. “Eles deveriam se apresentar para a comissão avaliadora, entretanto, trazendo as apresentações para a praça, eles têm os aplausos, olhares e animação do público que vem prestigiar”, explicou a secretária Luzinete Souto.

Entre sexta-feira a domingo, sempre a partir das 18h, acontece a Feira de Artesanato com as obras de arte feitas por pintores, escultores, costureiras trazendo vários tipos de atrativos que podem ser comercializados, trazendo também a movimentação econômica que o setor sentia falta.

Finalizando a noite com animação, os shows são variados entre aulas gratuitas de zumba e apresentações diversas com bandas de artistas locais.

De acordo com a secretária Municipal de Turismo e Cultura, Luzinete Souto, a programação segue neste mês de janeiro com possibilidade de estender para fevereiro, esquentando ainda mais as noites mucurienses. “A aceitação foi como esperávamos, os artistas estão envolvidos e muito gratos. Temos avaliações e feedbacks positivos constantemente e isso nos mostra que tem dado tudo certo”, pontuou Luzinete Souto.