8 de novembro de 2017 pela

Ontem dia 7 de novembro, o governo municipal através da secretaria de saúde realizou o 2° mutirão de glaucoma na sede do município. O evento foi mais uma vez um sucesso, pois, atendeu mais de 300 pessoas de várias partes do município. O Governo Municipal disponibilizou transporte, café da manhã e lanche durante o período em que os pacientes aguardavam o atendimento. Após serem diagnosticados todos os pacientes receberam o colírio gratuitamente.

No Brasil, estima-se em cerca de 1 milhão os casos de glaucoma, com incidência de 2 e 3% na população acima de 40 anos, de acordo com dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Dos cerca de 1 milhão de glaucomatosos, 50% ou mais não sabem que são portadores da doença. A estimativa é que até 2020 o glaucoma deverá atingir 80 milhões de pessoas em todo o mundo.

O mutirão do glaucoma é mais uma ação do governo municipal de Mucuri, que tem priorizado a melhoria e a acessibilidade a saúde pública e a um atendimento humanizado para todos os munícipes. O governo municipal tem dedicado atenção e disponibilizado recursos importantes para que esse evento seja sempre um sucesso no combate a essa doença que atinge grande parte da população de Mucuri.

Governo Municipal – Amor, Justiça e Trabalho.