12 de maio de 2023 14:29

Inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar chegam à reta final em Mucuri

Na próxima sexta-feira (19/05), encerram-se as inscrições para o Processo de Escolha Unificada para membros do Conselho Tutelar de Mucuri. VEJA EDITAL AQUI.

O Conselho Tutelar assume papel de extrema importância no auxílio de crianças e adolescentes, sendo a primeira linha na defesa de seus direitos. A possibilidade de eleição dos Conselheiros, para o quadriênio 2024/2027, além de legitimar de forma democrática a atuação desses, permite a renovação periódica e a escolha de pessoas inseridas no contexto e nos costumes da sociedade local.

Os interessados em se candidatar para o Conselho Tutelar devem se inscrever até o prazo final, apresentando os documentos descritos em Anexo I e declarações constantes no Edital nº 001/2023.

Os candidatos ao Conselho Tutelar devem estar cientes das responsabilidades do cargo, que incluem a participação em reuniões, visitas a abrigos, escolas e outras instituições, além da realização de atendimentos emergenciais a crianças e adolescentes em situação de risco.

É fundamental que os membros do Conselho Tutelar possuam habilidades de comunicação, negociação e resolução de conflitos para exercer efetivamente suas funções. Demais atribuições e requisitos estão descritos no Edital.

VAGAS

São ofertadas 10 vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Mucuri, para cumprimento de mandato de 04 anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. Dessas vagas, 05 são para a Regional I, com funcionamento em Mucuri/sede, abrangendo também as localidades de Nova Brasília, Cruzelândia e 31 de Março. As outras 05 vagas são para a Regional II, com sede no distrito de Itabatã, abrangendo também as localidades de Taquarinha, Ibiranhém, São Jorge e Belo Cruzeiro.

REMUNERAÇÃO

Com a carga horária semanal de 40h, o vencimento semanal é de R$ 2.115,83.

Edital nº 001 – 24 de abril de 2023