28 de agosto de 2020 17:10

Mucuri: A Prefeitura Municipal de Mucuri oferece cursos on line gratuitos.

A Prefeitura Municipal de Mucuri por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceira com o SENAI está dando continuidade ao Projeto: “100.000 MANEIRAS PARA FOCAR E GARANTIR O SEU FUTURO em meio a Pandemia COVID-19”.

Durante a quarentena, profissionais e sociedade em geral podem investir em qualificação profissional ou na formação profissional. Foi um projeto lançado em 2019, nas áreas da Construção Civil, Panificação e Informática, mas teve que ser interrompido no início da pandemia. O projeto atende o Desenvolvimento Econômico e de Inclusão Social da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Tem o objetivo de capacitar, gerar empregabilidade e renda aos usuários SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e a comunidade em geral com parceria técnica do SENAI/ DR – BAHIA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que ofertará a qualificação profissional.

Este projeto dará visibilidade e oportunizar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que sejam assistidas pela política pública de Assistência Social e inseridas no mercado de trabalho de maneira qualificada.

Na oportunidade a Prefeitura retomou a parceria com o SENAI e será disponibilizado os seguintes cursos: Assistente Administrativo, CH 180h; Assistente de Recursos Humanos, CH 200h; Conferente,
CH 160h. Todos os cursos serão on line (remotos) ao VIVO e totalmente gratuitos.

Onde poderá participar desses cursos candidatos de todo município. Esses cursos serão ofertados somente para municípios que tem  convênio com SENAI. E nosso município foi contemplado com 150
vagas para cursos gratuitos 100% remoto (on line).

Mais uma vez, Mucuri sai na frente, por isso foi contemplado com 150 vagas para curso gratuitos 100% remotos (on line e ao VIVO).

Uma boa dica para preencher o tempo durante a quarentena para evitar a propagação da Covid-19 são os cursos online.

Os interessados devem acessar o link para fazer o cadastro e depois a inscrição.
Link da inscrição: https://www.even3.com.br/curso_gratuito_senai_mucuri/

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante Escolaridade, Documentos (RG e CPF) do responsável quando o candidato for MENOR, Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso preenchido.
Através do link os candidatos farão inscrição e enviarão esses documentos solicitados acima on line.

Se houver dificuldade em realizar a sua inscrição favor comparecer:

Mucuri (Sede): Secretaria Municipal de Assistência Social

Itabatã: Casa do Futuro

Taquarinha: Unidade de Atendimento da Assistência Social

Nesses locais estaremos realizando matrícula presencial, no horário de expediente, 07h às 13h.

Período de matrícula: 27/08 a 08/09/2020.

50 vagas para cada curso