16 de janeiro de 2023 10:16

Mucuri inicia o Verão Esportivo 2023 com disputa de Beach Soccer no fim de semana

Começou neste sábado, 14 de janeiro, o Projeto Verão Esportivo 2023, realizado pela Prefeitura de Mucuri através da secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Os jogos fazem parte da grade de eventos de verão para animar os finais de semana dos mucurienses e turistas, principalmente com a valorização do esporte e dos atletas do município.

O domingo de Beach Soccer foi bastante animado, com a plateia lotada e os times afiados na ponta do pé, mostrando o nível do esporte de areia da região.

Segundo o secretário em exercício da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, essa iniciativa busca agregar o esporte ao turismo também, trazendo não somente os atletas dos distritos e regiões próximas, como também os turistas que podem encontrar mais uma opção de entretenimento.

César Melgaço, membro da Comissão Organizadora; Robson Carlos, secretário de Esportes; senhor Roberto, pai do prefeito “Robertinho”

“Graças ao cuidado do prefeito Robertinho, podemos desfrutar de excelentes espaços como a Arena Palco e a nova Arena Praia da Barra, com uma super estrutura, com iluminação de LED e bem acessível. Além disso, todas as categorias serão premiadas ao final do Projeto, num grande encontro de atletas e celebração das vitórias”, acrescentou o secretário.

Neste domingo (15), além do público presente, a presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Mucuri, a empresária Ruth Ardasse, bem como os secretários de Educação, professor Dalmo Costa, e de Assistência Social, o advogado Nodje Walter, prestigiaram as disputas que iniciaram às 9h.

O que seria um grande confronto entre os primeiros times, resultou em WO para a equipe Real Porto, que avançou direto para a semifinal, já que o time Califórnia não compareceu para o jogo. Porém a segunda disputa, deu vitória para o time Jacoba contra Aliança, por 3 a 2.

Ainda nos classificatórios, os times Real Paquetá e Panelas se enfrentaram, seguidos pelo confronto de Mucuri City e Real Cimental. Avançando para as semifinais Real Paquetá, que venceu por 3 gols e Mucuri City com 7 gols.

A primeira semifinal, levou o time Real Porto para frente, que enfrentou o Mucuri City e decidiu a partida nos pênaltis.

O secretário parabenizou o esforço dos competidores e agradeceu mais uma vez à Comissão Organizadora, que sempre realiza o evento com toda competência.

Esses jogos de verão, prometem aquecer as areias das praias de Mucuri até o fevereiro, sendo assim, confira a programação:

21 e 22 de janeiro – Voleibol na Arena Esportiva

29 de janeiro – Futevôlei na Arena Esportiva