20 de janeiro de 2023 10:02

Mucuri inicia primeiros serviços especializados em oftalmologia de 2023

Retomando a oferta aos serviços oftalmológicos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (13), os primeiros atendimentos do ano de 2023, encaminhando 3 pacientes para cirurgias de pterígio e nesta quinta-feira (19), mais 13 pacientes foram submetidos às cirurgias de catarata. Sendo antes, encaminhados pela Central de Regulação do município.

Estes procedimentos foram realizados em uma clínica conveniada, na cidade de Teixeira de Freitas, com toda uma estrutura oferecida para atender os municípios em dias e horários previamente agendados. Mantendo a organização, a secretaria de saúde de Mucuri forneceu também o transporte que buscou os pacientes em casa, com toda segurança, além da alimentação, óculos e colírio, individuais.

No ano passado, a prefeitura de Mucuri viabilizou mais de 400 cirurgias – somente de catarata – entre outros vários procedimentos, aos cidadãos que aguardavam na fila de espera, muitas vezes recorrendo aos atendimentos em outras cidades e estados.

O secretário de saúde, Fernando Jardim enfatizou que aos poucos toda demanda reprimida foi sendo organizada e resolvida, para assim, proporcionar maior qualidade de vida, protegendo a visão dos cidadãos. “Essa é uma das maiores preocupações do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o Robertinho” (UB), que todos os pacientes que têm o risco de perder a visão, sejam atendidos o quanto antes, prevenindo as complicações irreversíveis”, explicou.

De acordo ainda com o secretário, 2022 foi um ano intenso pois haviam muitos pacientes na fila de espera e a missão de organizar essa demanda foi aos poucos sendo solucionada, o que possibilita para 2023, novas metas e maior expectativa de atendimentos.