13 de abril de 2018 pela

“Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”. Para cumprir essa meta, a Prefeitura de Mucuri escalou três profissionais para participação no curso de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que está acontecendo em Eunápolis. Os servidores Eberson Koch Cartacho, Maria José Góes e Alcione Borges Araújo funcionarão como agentes multiplicadores junto aos professores da Educação Infantil no Município.

O PNAIC é um compromisso assumido pelos governos Federal, Estaduais e Municipais para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE). Ao aderir ao projeto, os professores alfabetizadores e orientadores passam pela formação, cuja carga horária é de 180 horas. Para gerenciamento das atividades da formação continuada deste programa, os cursistas devem ser cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, que é responsável pela geração dos dados para certificação.

#EducaçãoparaTodos