30 de abril de 2022

Mucuri promove “Dia D” da vacinação contra a gripe e sarampo em Ibiranhém e São Jorge

 

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou oficialmente esta semana, em todo o país. Entretanto, no município de Mucuri, o início da campanha foi deflagrado nas Unidades Básicas de Saúde ainda no começo de abril e tem avançado dentro do previsto.

Embora o Dia D da campanha seja realizado no dia 30, sábado, em todo território nacional, a Secretaria Municipal de Saúde em Mucuri, desenvolveu essa ação na UBS 008, que compreende o distrito de Ibiranhém e o povoado São Jorge, com a Vacinação Contra Gripe e Sarampo, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

Por se tratar de uma Campanha voltada também para o público infantil, maiores de 6 meses a menores de 5 anos, a equipe desenvolveu algumas atividades lúdicas com tema vacinação, de forma a envolver melhor as crianças, com distribuição de lanches, pipocas e doces.

A enfermeira Kissila Saúde, responsável pela Unidade 008, explica que diante da demanda vivenciada nessas comunidades, os moradores aderem melhor à campanha de vacinação durante dias úteis, portanto, justificando a ação nesses dias. “Além dos profissionais de saúde, tivemos 48 idosos e 25 crianças que receberam a dose da vacina contra influenza e sarampo, superando nossas expectativas. Isso nos mostra que os diálogos sobre o cuidado com a imunização têm gerado bons frutos”, acrescentou a enfermeira.

Além da Campanha Contra Gripe e Sarampo, houve também a atualização do cartão vacina em crianças, contra meningites e infecções generalizadas (Meningo Acwy), e mais de 20 pessoas puderam atualizar seus cartões com a dose de reforço da vacina contra COVID-19.

Para o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, é preciso parabenizar também toda a equipe envolvida. “É graças ao trabalho desses profissionais e com o apoio incansável da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), que chegamos aos distritos, povoados, comunidades rurais com melhores serviços em saúde pública, garantindo o direito dos cidadãos”, destacou.

Skip to content