Mucuri: Protocolo de tratamento da COVID-19 é apresentado à Gestão Municipal

Publicado em

 
No final de junho, o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, participou, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de uma reunião com médicos das Unidades de Saúde do Município e com representante do hospital São José.
Na oportunidade, foram avaliadas as ações de prevenção e combate ao avanço do Coronavírus que já vem sendo adotadas pela prefeitura. “Em relação ao tratamento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19, a Secretaria de Saúde, em conjunto com a equipe de profissionais da área, decidiu pela autonomia dos médicos para prescrição de medicamentos, de acordo com a avaliação do histórico de saúde de cada paciente”, revelou o gestor municipal.
 
Para Dr. Carlos, o trabalho em conjunto das equipes de profissionais da saúde, com o apoio e conscientização da comunidade em relação as medidas de prevenção, são primordiais para combater o avanço da pandemia no município. “Estamos trabalhando para salvar vidas, mas é importante que cada um faça a sua parte nessa luta!”, destacou o prefeito, lembrando sobre a importância do uso de máscara, do distanciamento social e da higienização constante das mãos como forma de prevenir o avanço da COVID-19.