17 de abril de 2023 13:54

Mucuri recebe reconhecimento como destaque no Aprova Brasil – IDEB 2021

Na manhã desta segunda-feira (17), em solenidade realizada no Plenário Rosalvo Francisco da Silva, da Câmara Municipal, o Município de Mucuri recebeu o Troféu Destaque Aprova Brasil, pelo desempenho das escolas da rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2021.

O Grupo Soluções Moderna, credenciado no Programa Nacional do Livro Didático – PNLD, do Ministério da Educação, passou às mãos do Secretário Municipal de Educação, professor Dalmo Costa, o Troféu Destaque Aprova Brasil.

Esquerda/direita: Prof. Dalmo Costa, Diretora Rogéria Novais – E. M. Aristides Rocha, Marcos Gomes – Soluções Modernas, Diretora Rosinery Brandes – E. M. Edivaldo Machado Boaventra; Diretor Antônio Pires – E. M. Raul Gazzinelli

Dentre as escolas municipais as que mais se destacaram foram: Escola Municipal Aristides Rocha, do distrito de Taquarinha, 1ª colocada no ranking geral do município e 3ª colocada no ranking do estadual, com índice de 6,6, no segmento Ensino Fundamental – Anos Finais; Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura, com índice 5,6 e a Escola Municipal Raul Gazzinelli, com índice 5,5, 2ª e 3ª colocadas no ranking local, respectivamente.

Na sua fala, o Secretário Municipal de Educação, destacou o importante apoio que o Prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) vem atribuindo à gestão da educação do município e de forma muito especial enalteceu a importância do trabalho realizado cotidianamente por professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

“O mérito maior deve ser creditado aos colegas professores de matemática e de língua portuguesa, notadamente, e aos coordenadores pela dedicação, compromisso e alto senso de responsabilidade voltada para promoção de uma educação qualitativa e equitativa para os nossos alunos e suas famílias”, celebrou.

O secretário lembrou, ainda, que neste ano haverá um novo processo avaliativo das provas IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e SABE – Sistema de Avaliação Baiano de Educação, e que o grande desafio é de trabalhar mirando a melhoria dos índices já alcançados.

Também participaram da solenidade, o chefe de gabinete, advogado Robson Carlos, representando o Prefeito Robertinho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Seixas e vice-presidente, vereador Agnaldo Sem Teto, o presidente do CACS-FUNDEB, professor Vagner Ialy Belém, a presidente do CME, professora Daniele Fernandes, o coordenador do Grupo Soluções Moderna no Extremo sul da Bahia, Marcos Gomes, além de professores, coordenadores pedagógicos, orientadores escolares e diretores das escolas municipais do ensino fundamental – anos Iniciais e finais.