23 de dezembro de 2022 07:10

Mucuri resgata a magia das festas de fim de ano com seu 1º Natal Iluminado

Mais um final de semana se aproxima, mas este especificamente tem algo especial, pois é Natal e as famílias estarão ainda mais reunidas para celebrar a data. Em Mucuri, o município está em total clima natalino e para celebrar esse momento festivo e fomentar a economia, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Mucuri e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabatã, realiza este ano a primeira edição do Natal Iluminado, com decoração, enfeites, adereços e presépio por toda a cidade.

As principais avenidas de Mucuri e do distrito de Itabatã ganharam uma decoração natalina com centenas de pontos de luz e peças decorativas, incluindo manifestações culturais, adaptadas à realidade da fantasia natalina. Na Praça Olhy Zepherino Kock, em Mucuri, e na Praça João Carletti, no distrito de Itabatã, diversos elementos decorativos estão espalhados pelos espaços à disposição do público sob uma iluminação toda especial. “Venha e traga a sua família, suas crianças para participarem com a gente do nosso 1º Natal Iluminado de Mucuri/Sede e Itabatã”, convidou o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB).

A Associação Comercial e Empresarial de Mucuri lançou mais de R$ 40 mil em prêmios para quem comprar no comércio da cidade neste natal. Segundo a presidente da ACE, a empresária Ruth Ardasse da Costa Souza, a beleza da cidade com a chegada do Natal Iluminado vem superando todas as expectativas. “Foram instalados milhares de pontos de luz para iluminar as centenas de árvores das avenidas, ruas e praças da cidade de Mucuri, além de decorar centenas de outras peças públicas espalhadas pelos locais. A magia das luzes tem encantado adultos e crianças que passeiam em Mucuri, especialmente a noite”.

E acrescentou a presidente: “A ACE agradece profundamente ao prefeito Robertinho pela doçura do seu coração em reconhecer que Mucuri merece este carinho todo especial no natal. O nosso atual gestor é um administrador de muita palavra e comprometido com o bem-estar da cidade, ele retornou para nos devolver a nossa expectativa de vida por Mucuri. Ao prefeito Robertinho o nosso fraternal abraço e gratidão por tornar nosso comércio mais motivado, alegre, impulsionado e por nos proporcionar este belíssimo natal iluminado”, festejou a presidente Ruth Ardasse.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabatã, realiza este ano a Campanha Natal Legal com o festival de prêmios da CDL, com inúmeros sorteios, inclusive uma Moto 0-Km, além do Líquida Itabatã que foi lançado no início da Copa do Mundo e tem uma duração de 60 dias, com término no dia 20 de janeiro. Para o presidente da CDL de Itabatã, o comerciante Wanderley Boze, o projeto natalino de 2022 com o apoio do município, trata-se de uma compreensão muito bonita e Itabatã está ganhando uma concepção moderna com esta nova programação natalina.

“A Praça João Carletti, avenidas e ruas estão iluminadas com milhares de lâmpadas, decorada com enfeites, adereços, presépio e conta com a presença do Papai Noel. A CDL agradece esta belíssima opção de lazer para toda a família, que hora nos proporciona o município de Mucuri, através do seu prefeito “Robertinho”, que está garantindo maior visibilidade as festas natalinas deste ano, estimulando o comércio com promoções para os consumidores e engrandecendo a parceria com a decoração natalina de forma criativa no intuito de atrair as famílias ao centro da cidade. Nossos sinceros agradecimentos e parabéns pelo bom gosto do prefeito”, celebrou o presidente da CDL, Wanderley Boze.