08 de março de 2022 21:40

Mucuri zera internações por Covid na rede municipal de Saúde

Os números ainda oscilam muito em todo país, especialmente após a variante ômicron, mas não deixa de ser positivo para os municípios que estão conseguindo diminuir os casos, principalmente de pessoas internadas por causa da Covid-19.

É o que acontece com o município de Mucuri nesta terça-feira, 8 de março, quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou apenas dois casos positivos e nenhuma pessoa internada diagnosticada com o novo coronavírus.

Segundo o último boletim médico não há nenhuma pessoa internada que esteja positivada para a doença e sequer suspeita necessitando de internação. São 11 casos ativos, 5.426 confirmados desde o início da pandemia e 5.341 pessoas recuperadas. “Infelizmente contabilizamos 74 óbitos, mas nossa situação atual é completamente diferente daquela que enfrentamos nos períodos mais críticos da pandemia”, informa o secretário municipal de Saúde, Fernando Jardim.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que articulou pessoalmente algumas transferências de pacientes em estado grave para outros centros de saúde nos períodos críticos da pandemia, destaca que mesmo diante dos números favoráveis atualmente, todos precisam continuar com os cuidados essenciais, como distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras. “Não podemos nos descuidar”, alerta.

O prefeito Robertinho foi um dos poucos gestores do extremo sul, que mesmo diante da posição do Estado de não permitir aglomerações durante o período de carnaval, baixou um Decreto Municipal, que proibiu eventos públicos e restringiu o número de participantes nas festas particulares, na intenção de priorizar a vida.