04 de julho de 2022 12:42

Muita dança e sucesso de público marcam o encerramento do 25º Forró do Peroá em Mucuri

Tradição, alegria, homenagens, comércio aquecido, cidade lotada, muita cultura e valorização dos pescadores, marisqueiras e artistas locais. Esse foi o saldo do 25º Forró do Peroá, uma das festas mais famosas da região, que encerrou neste domingo (03) após cinco dias de intensa programação.

Envolvendo várias atividades culturais, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizaram torneios de futebol de areia juvenil, feminino adulto com as marisqueiras e masculino adulto com os pescadores.

Além do entretenimento, as competições foram pensadas para manter a tradição dos mucurienses e a entrega das premiações sempre foram um destaque à parte. A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Luzinete Souto, participou de todos os momentos para homenagear o empenho da equipe organizadora, dos espectadores e torcedores, mas principalmente dos pescadores e marisqueiras.

“A Festa do Peroá é do nosso povo, só eles sabem a grandiosidade de cada história ao longo dessas 25 edições, por isso nos sentimos lisonjeados em ter tamanha aceitação nas atividades, todos estão bem participativos. É para eles, feita com eles, nossos cidadãos são motivo de muito orgulho”, comentou a secretária.

A quadrilha junina “Chama Chuva” abriu última noite de festa na Praça do Peroá, junto com a apresentação de “Os atrapalhados”, enquanto o forró na Tarifa dos Pescadores era animado por Fabiano e seus teclados.

Como um dos shows mais aguardados, a dupla Edu e Maraial subiu ao palco ladeado pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), que emocionado agradeceu a todos por acreditar e prestigiar os cinco dias de festa. “Pensamos com muito carinho na história e importância dessa festa para nosso povo. Foi um encontro de famílias, valorização da cultura, de artistas, movimentação da economia e prestígio para o município de Mucuri”, pontuou o prefeito Robertinho.

Ainda teve show de Casal Raiz e William Sales, que representaram os artistas da região e mostraram o grande potencial musical, com carisma e animação.

Diante da repercussão deste arraiá, comemorando São Pedro, co-padroeiro do município de Mucuri e por toda importância da retomada de eventos presenciais, a expectativa agora é para a comemoração dos 253 anos de emancipação política e aniversário de Mucuri.