21 de maio de 2022 12:29

Município de Mucuri avança com obras de construção da Quadra Poliesportiva de Cruzelândia

A Prefeitura de Mucuri está bastante adiantada com as obras da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde de Cruzelândia segue o padrão das quadras de grande porte, com 622m², com vestiários feminino e masculino, piso e acessibilidade, que representa a modernidade chegando para os alunos e desportistas do povoado, afinal, a estrutura comportará jogos de diversas modalidades.

O povoado de Cruzelândia, está a 74 quilômetros de distância de Mucuri/Sede, e além da Quadra Poliesportiva já em fase de cobertura, a Prefeitura Municipal também está construindo novas salas de aula e revitalização total da tradicional estrutura física da Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde, com investimentos do próprio município na ordem de R$ 660.269,74.

O novo projeto da Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde prevê mais 8 salas e passará a ter 16 salas de aula nos dois prédios, 1 biblioteca, 3 banheiros novos estão sendo construídos, dois deles, um em cada anexo, com acessibilidade para cadeirantes. Além disso, a reforma envolve a revisão e instalações hidrossanitárias, melhoramento das instalações elétricas, revisão da cobertura (incluindo tramas, telhas, calhas, rufos e afins).

O prédio antigo, onde funcionava uma extensão da Escola Municipal, também está sendo reformado, e a ampliação da estrutura oferecerá maior conforto e dignidade para profissionais e alunos. A Escola Gustavo Antunes Saúde de Cruzelândia está ganhando a sua tão sonhada Quadra Poliesportiva que trata-se de uma obra muito importante não só para os alunos, mas também para os desportistas do povoamento de Cruzelândia.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que atualmente está reformando e realizando intervenções físicas e ampliações em 34 escolas públicas municipais, explica que a comunidade de Cruzelândia ainda tem poucas opções de lazer e prática de esporte, justamente porque faltava incentivo do poder público, entretanto, com a quadra, a comunidade vai ganhar uma opção de qualidade.

Segundo o prefeito Robertinho, o povoado de Cruzelândia manterá seus alunos o maior tempo possível na escola e, por isso, esse investimento pontual na Quadra Coberta e outros investimentos em quadras de esportes, vai estruturar e aprimorar a qualidade do ensino no município, melhorando ainda mais os indicadores da educação de Mucuri, salientando, que a prática esportiva em quadra poliesportiva nas escolas colabora com o desenvolvimento de pensamento coletivo, fazendo com que meninos e meninas cresçam tendo senso de cooperação e não de individualismo. Além dos benefícios à saúde física de crianças e jovens, a prática esportiva coopera, também, com a diminuição de problemas sociais e psicológicos no comportamento infantil.