25 de outubro de 2022 23:16

Município de Mucuri esteve representado no XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia

Visando proporcionar à equipe de saúde maior aprendizado e atualização, a prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde enviou à Salvador para participar entre os dias 20 a 22 de outubro, no XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, a coordenadora de Saúde Bucal do município, Elizabeth Emília dos Santos.

O Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães recebeu em média 10 mil pessoas, 60% desse público sendo de outros estados, buscando no tema “A Ética na Odontologia Digital”, as mais diversas novidades no formato, que incluiu conferências, fóruns, atividades temáticas (módulos de imersão), painéis, apresentação de temas livres, além de eventos paralelos (simpósios e congressos afins) e a expofeira de produtos odontológicos, dentro de todo universo da saúde bucal.

O CIOBA 2022, que é considerado o maior congresso de odontologia do Norte e Nordeste, contou com um time de profissionais com amplo histórico de referência, com uma programação que envolveu aproximadamente 250 palestrantes e conferencistas nacionais e internacionais reunidos em 110 conferências, além de Simpósios de: Gestão, Laser, Odontologia Integrativa, Odontologia Hospitalar, de Promoção de Saúde, OFM (Ortopedia Funcional dos Maxilares), DTM/DOF (Disfunção temporomandibular e Dor orofacial), cursos interativos e o pavilhão da Expofeira com 60 expositores.

Para o secretário de Saúde, Fernando Jardim, essa oportunidade só reforça a iniciativa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), que sempre está preocupado em oferecer meios de fortalecimento da equipe de trabalho. “O aprendizado é revertido em atendimento de qualidade, com o melhor e mais atualizado em saúde bucal e totalmente gratuito”, explicou.

Segundo a coordenadora Elizabeth Emília, junto à gratidão por participar do CIOBA 2022, há também o dever de trabalhar ainda mais pelo município de Mucuri. “O encontro teve coordenadores de saúde bucal de toda Bahia com foco na saúde bucal no SUS, entre lideranças municipais, Estaduais e Federais. E em breve, haverá um momento de partilha com os demais da equipe, sobre o que foi os assuntos relevantes para a assistência e acesso dos usuários aos serviços odontológicos”, comentou.