02 de maio de 2021 17:49

Município de Mucuri presta contas ao TCM do período da transição e do 2º mês da gestão Robertinho

O TCM – Tribunal de Contas dos Municípios no Estado da Bahia, confirmou através do seu sistema eletrônico de dados as prestações de contas da Prefeitura Municipal de Mucuri referentes ao período da transição administrativa e também dos meses de janeiro e fevereiro de 2021, dentro dos prazos previstos em Lei.

No último 29 de abril às 15h31, os setores contábil e financeiro da Prefeitura Municipal de Mucuri, promoveram a prestação de contas junto ao sistema SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria e ao e-TCM Processo Eletrônico do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios no Estado da Bahia.

O Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA se destina a recepcionar os dados e informações referentes à gestão municipal objeto do exercício das atividades fiscalizatória e auditorial constantes da competência constitucional do TCM.

A prestação de contas junto ao TCM é referente ao período da última transição de governo em que o atual governo municipal foi obrigado a honrar os compromissos financeiros deixados para trás pela gestão passada. Sendo que no último dia 30 de abril, às 19h26, o TCM também recepcionou as contas públicas referentes ao mês de fevereiro de 2021, segundo mês de gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM).

Os códigos de recebimento eletrônico números 84945/2021 e 88649/2021 já estão disponíveis no site oficial do TCM/BA. A transferência de dados e informações municipais para o TCM pelo SIGA visa otimizar os procedimentos de auditoria a cargo do tribunal, que, reduzindo o espaço de tempo entre a ocorrência do fato e o exame de sua regularidade, concorre para evitar a continuidade de danos e prejuízos porventura incidentes sobre o erário municipal.