MUNICÍPIO TRABALHA PELO FORTALECIMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Município cumprirá diversas metas para, dentro do Plano de Providência, fazer as adequações necessárias para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Este foi um dos pontos acordados na reunião realizada hoje (23), no auditório da Câmara de Vereadores, com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e toda a sua rede, e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Governo do Estado.

A secretária municipal de Assistência Social, Cleudi Simões, lembrou que o Município tem trabalhado intensamente para ampliar a rede de proteção às pessoas com situação de vulnerabilidade social. “Muito já foi feito e, com o apoio da atual gestão do Município e do Governo do Estado, vamos fazer muito mais. E o aprimoramento do SUAS é fundamental para avançarmos” – destacou.

METAS

De acordo com a coordenadora de Gestão do SUAS, Gabriele Rocha Dultra, entre as principais metas estabelecidas estão:
– Criação da Lei do SUAS.
– Elaboração de Diagnóstico Social de Política de Assistência Social.
– Elaboração do Regimento Interno da Secretaria de Assistência Social.
– Fortalecimento de Plano de Concessão do Fluxo de Benefícios Eventuais.