NOVA ETAPA DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES DO MUCURI COMEÇA PELO CÓRREGO ÁGUA BOA

O projeto Nascentes do Rio Mucuri teve outra etapa lançada ontem, em Itabatã, quando foram plantadas mudas de árvores nativas às margens do Córrego Água Boa. A iniciativa é da empresa Suzano Papel e Celulose, com o apoio da The Nature Conservancy e Prefeitura de Mucuri, através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

Além da Suzano e do Executivo Municipal, estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores, professores e alunos da Escola João Carletti, que auxiliaram no plantio das mudas.

DESENVOLMENTO SUSTENTÁVEL
“A parceria entre empresas privadas, a comunidade e o Poder Público é o caminho para melhoria da qualidade de vida do nosso povo e o desenvolvimento sustentável de toda a nossa região” – destacou o prefeito Dr. Carlos Simões.

O secretário de Meio Ambiente, Fernando César de Oliveira Firmo, lembrou que serão realizadas mais ações como essa. Ele agradeceu à Suzano pela iniciativa e o apoio das equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

O PROJETO
Ontem a ação envolveu 170 pessoas e foram plantadas 300 mudas de árvores nativas. A meta do projeto é recuperar cerca de 500 nascentes somente neste ano, apoiar no manejo de viveiros existentes e em construção, além capacitar produtores rurais para técnicas de plantio e manutenção da restauração e condução da regeneração natural.