12 de março de 2018 pela

Uma comitiva de Mucuri, formada pelo prefeito Dr. Carlos, pelo vice Fernando Jardim, vereadores, secretários municipais e representantes da Suzano Papel e Celulose esteve em Teixeira de Freitas para vistoriar as obras do Centro de Formação do Sesi/Senai. Também acompanharam os trabalhos representantes dos poderes Executivo e Legislativo teixeirense, e do Sistema FIEB, organização formada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A construção, orçada em R$ 3,2 milhões, é custeada por meio de acordo firmado entre a Suzano Papel e Celulose e Ministério Público do Trabalho (MPT), que permitiu a destinação do terreno e dos recursos para a realização da obra. Ao Sesi e ao Senai ficou a responsabilidade de equipar e manter o Centro de Formação. A previsão de entrega é no mês de outubro. A área construída terá 1.640m², o terreno possui 6.700m²

O Centro oferecerá cursos de educação formal e profissional para jovens e adultos dos municípios de Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Alcobaça, Caravelas, Medeiros Neto e Itamaraju.