12 de maio de 2021 01:27

Paciente de 71 anos com Covid-19 transferida para Eunápolis volta pra casa em Mucuri

Uma senhora de 71 anos de idade que havia sido transferida para o Hospital de Campanha de Eunápolis há 4 dias, teve alta nesta noite de terça-feira (11/05) e voltou para casa em Mucuri após se recuperar em tempo recorde se comparando aos demais pacientes com o mesmo quadro do que o dela. Ela reencontrou a família ainda na noite desta terça-feira (11) e falou da saudade e do medo de não voltar para casa, embora estivesse fé o tempo todo, tanto que no dia da sua transferência, mesmo fraquinha, foi louvando durante toda a viagem na ambulância.

Ela foi a terceira paciente transferida naquela sexta-feira, do último dia 7 de maio, por meio de uma UTI móvel, do Hospital São José de Itabatã para o Hospital de Campanha de Eunápolis. A paciente Rosa Gonçalves Fontoura, 71 anos, deu entrada no HSJ – Hospital São José de Itabatã no último dia 2 de maio. Segundo a família, a aposentada não possui histórico de comorbidades e o seu quadro em virtude do acometimento da Covid-19 era de tosse seca, desconforto abdominal e diarreia e já na unidade hospitalar, evoluiu com dispnéia e desconforto respiratório.

“Nasci de novo, não tenho dúvidas disso. O testemunho da própria médica diz isso. Ela se emocionou quando falou dos outros pacientes e eu resisti. Disse que eu fui a resposta do trabalho dos médicos e da minha fé em Deus. Não desistir de viver em nenhum momento. A cada instante eu tive mais força, minha recuperação foi a mais rápida dentre todos os pacientes que já passaram pela unidade diante do meu quadro apresentado, os próprios médicos disseram isso lá. Só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar, depois os profissionais de saúde do Hospital São José que fizeram tudo por mim, do Hospital de Eunápolis que me salvaram e na primeira oportunidade quero dá um abraço de agradecimento no prefeito Robertinho e no secretário Fernando que fizeram de tudo para me salvar”, lembrou dona Rosa.