PALESTRAS COM MASTOLOGISTA ENCERRAM CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM MUCURI

A Prefeitura de Mucuri, nesta semana, com Palestras com o Mastologista Dr. Feliciano Gil, encerrou a série de ações que deram corpo a Campanha Outubro Rosa no município. Na última segunda-feira, 29, foi no Auditório do Sindicelpa, em Itabatã e quarta-feira, 31, o evento foi na Unidade de Saúde da Família 09 em Mucuri-Sede.

Durante este mês de conscientização à prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria de Saúde, realizou diversas ações nas unidades de saúde, como coletas de preventivos, auto-exame das mamas, salas de esperas, palestras em todas as Unidades Básicas de Saúde trabalhando a conscientização do câncer de mama e do colo do útero, alertando sobre a importância de falar sobre o tema tão relevante para a sociedade e para a saúde da mulher.

Para o prefeito Dr. Carlos Simões, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar a todos os envolvidos na campanha Outubro Rosa pelo excelente trabalho junto à população da nossa cidade. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento”, disse o prefeito, que também é médico.

Prefeitura de Mucuri