13 de abril de 2023 14:37

População de Mucuri está ganhando sua primeira Clínica Municipal de Fisioterapia

A Prefeitura Municipal de Mucuri está concluindo as obras em dois prédios, um na Avenida Nova Viçosa na cidade de Mucuri e outro na Avenida Marieta Gazzinelli, no distrito de Itabatã, onde estão sendo implantadas duas Clínicas Municipais de Fisioterapia. Este é o primeiro espaço dedicado e exclusivo para o atendimento fisioterapêutico, prestado pelo município. A Clínica Municipal de Fisioterapia de Mucuri é a primeira a ser entregue à população pelo Poder Executivo Municipal. A unidade tem um espaço amplo, com equipamentos novos e modernos, e profissionais capacitados para atender a comunidade, que aliás, já foram contratados.

Conforme o secretário Municipal da Saúde, Fernando Jardim, o novo espaço faz parte de uma série de investimentos que o município vem fazendo para melhorar os serviços de saúde no município de Mucuri. “As demandas da saúde são muito grandes, mas felizmente, estamos conseguindo dar passos importantes para sanar as necessidades da população. A gestão do nosso prefeito Robertinho tem muitos projetos para esse ano e não temos dúvidas de que a comunidade ainda poderá celebrar muitas vitórias como essa,” destacou Jardim.

Anteriormente no município de Mucuri, os pacientes precisavam se deslocar para outras cidades em busca do serviço ou pagar no mercado de saúde particular para se conseguir acesso a serviços ligados à fisioterapia motora, pós-operatória, neurológica e respiratória. Em passado recente, algumas administrações contratavam os serviços por meio de empresas prestadoras. Agora o município vai ter a sua própria Clinica de Fisioterapia, aliás, serão duas unidades, uma em Mucuri/sede na qual foram investidos o valor de R$ 137.916,78 somente na obra de reforma da edificação, e a outra no distrito de Itabatã, onde foram investidos R$ 100.500,38 também pela reforma da edificação.

De acordo com o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), o objetivo de construir as próprias Clínicas de Fisioterapia do Município de Mucuri é abranger as demandas e criar um espaço funcional e confortável para pessoas em processo de reabilitação. Com base em três tópicos principais: saúde, educação e lazer, o projeto buscará se aliar a criação de uma integração do paciente e proporcionar ambientes acessíveis e visualmente bonitos. “A finalidade do projeto das clínicas é propor a construção de um local com humanização do espaço, flexibilidade e versatilidade, para a melhor cura do paciente. Cada Clínica de Fisioterapia contará com uma equipe especializada de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, instalações amplas e instrumentos modernos, além de uma academia de fisioterapia com todo equipamento necessário para realizar os tratamentos”, ressalta o prefeito Robertinho.