PREFEITO CONVOCA REUNIÃO COM SINDICATO E APRESENTA SOLUÇÕES PARA REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES

Deixando claro que “o diálogo é sempre o melhor caminho”, o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, convocou reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mucuri (Sindiservim) e apresentou soluções para as reivindicações da Categoria.

“A nossa parte estamos fazendo, mostrando compromisso com nossos servidores. Atravessamos uma crise econômica generalizada, a Folha de Pagamento já ultrapassou o limite. Mas nos esforçamos, mesmo no limite, para atender os trabalhadores que servem o Município. Agora aguardamos o sindicato e contamos com o bom senso de todos” – destacou o prefeito.

A reunião, realizada hoje na sede da Secretaria Municipal de Educação em Itabatã, contou com a presença do prefeito, da secretária municipal de Educação, Ronilzia Guerra Jardim, da vice-presidente do Sindiservim, Rielma Teixeira, e da secretária do Sindiservim, Terezinha de Cácia Lima de Novais.

SOLUÇÕES APRESENTADAS PELO PREFEITO

DESCONTOS DOS DIAS DE MOBILIZAÇÃO
Os dois dias de paralisação não serão descontados do pagamento dos servidores. Será apresentado um calendário de reposição.

ADEQUAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO À LUZ DA LEI N.11.738/08
É necessário trabalhar com uma margem de segurança, portanto a proposta é adequar a carga horária até setembro. Caso não consiga ter o número de professores suficientes nas unidades escolares, será efetuado o pagamento da diferença das horas.

REQUERIMENTOS ADMINISTRATIVOS
Haverá pagamento das graduações dos profissionais da Educação no pagamento de julho. Quanto aos profissionais das outras Secretarias, será apresentado o Decreto da Comissão Paritária, ainda este mês, onde serão priorizadas todas as graduações. As gratificações de assiduidade de 2017 serão pagas nos meses de julho, agosto e setembro. Para as demais será feito um planejamento de pagamento e apresentada a proposta ao Sindicato na próxima reunião, agendada para o dia 31 de julho, às 10h, na Sala dos Conselhos em Mucuri-Sede.

PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTO DOS SERVIDORES CIVIS E DA SAÚDE
Fica agendada reunião para 10 de julho, às 10h, para apresentação da Comissão e elaboração do Plano de Trabalho.