02 de março de 2022 01:51

Prefeito dá ordem de serviço para implantação de iluminação pública nas comunidades do Litoral Sul de Mucuri

A Prefeitura de Mucuri conquistou o pioneirismo na modernização da iluminação pública do município, sendo um dos primeiros municípios do extremo sul da Bahia a implantar o sistema em LED. Desde o início da atual gestão, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (UB) tem investido na iluminação pública como instrumento essencial para garantir o bem-estar dos moradores, iniciando na Sede ainda no primeiro ano de administração. E foi atento a estas demandas que, pela primeira vez na história da cidade, o governo municipal levou iluminação pública de qualidade para as comunidades.

Assim, na quarta-feira (23), o prefeito Robertinho assinou a Ordem de Serviço para a equipe realizar a instalação da iluminação nas localidades do Litoral Sul do município, iniciando pelo balneário de Costa Dourada. Para essa ação, como não havia a estrutura adequada, foram adquiridos braços de poste com luminárias e além disso, a equipe técnica está executando a manutenção nas vias públicas.

O secretário municipal de Transporte, Limpeza e Iluminação Pública, Pedro Lago, enalteceu a atuação da gestão diante da real demanda encontrada na região. “Finalmente a iluminação chegou a Costa Dourada, era um pedido constante da população e o prefeito Robertinho entendeu a necessidade desse povo, por isso celebramos o avanço e desenvolvimento que começou a chegar para todos os cantos”, explicou.

De acordo com o cronograma, a iluminação das vias públicas chegou em Costa Dourada, mas a equipe de trabalho passará ainda pelas comunidades da Praia do Coqueiro, Praia do Maurício, Praia do Jesuel, Praia do Sossego, Praia dos Lençóis, Comunidade do Oliveira Costa, Comunidade do Camaruji e Comunidade da Vilinha, dando continuidade aos serviços.

Não somente Mucuri/Sede como também os distritos de Itabatã, Taquarinha e Ibiranhém já desfrutam dos benefícios da iluminação pública modernizada e econômica. Agora chegou a vez da região do Litoral Sul, que será beneficiada através da iluminação pública de qualidade, contribuindo com a segurança pública e a valorização local, embelezamento das vias e conforto aos moradores e turistas.