21 de janeiro de 2022

Prefeito se reúne com o Conselho Municipal de Assistência Social para discutir diretrizes para Mucuri

Aconteceu em Mucuri a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) nesta quinta-feira (20/01), com a presença dos conselheiros, equipe técnica, do secretário Municipal de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino e do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM). Na oportunidade, foram discutidas algumas demandas da política de Assistência Social para o município, além do esclarecimento de algumas dúvidas dos Conselheiros presentes.

Na construção de um planejamento para o corrente ano, tanto servidores quanto a administração púbica estabeleceram suas opiniões baseadas no bem comum dos munícipes, chegando ao consenso de que o plano de ação para Mucuri, deve focar em garantir a proteção social aos cidadãos, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.

Reafirmando essa posição, o prefeito Robertinho abordou etapas de seu planejamento e desejos para o município, para os cidadãos e crescimento da região. “Toda gestão deve ser pautada no compromisso com o povo em suas necessidades diárias. A nossa equipe está em harmonia, todos estão de parabéns, pois há muito trabalho a ser feito e percebo que conseguiremos conquistar excelentes resultados se mantiverem a mesma motivação”, comentou o prefeito.

Compuseram o quadro de Conselheiros da Sociedade Civil presentes na reunião: Diana Ribeiro dos Santos Belém, representante titular do Lar dos Idosos; Maridalva de Oliveira Silva Alves, representante titular da Associação Social Comunidade de Amor (ASCA); Gisele Lago Moreira, Associação Comunitária Golfinho; Marli Ferreira Pego (APAE) e Madalena Caetano Ferreira Sperandio, representante suplente da Pastoral da Criança.

Bem como os Conselheiros Governamentais: Crislândia Aparecida Ferreira, da secretaria Municipal de Saúde e Jacqueline Passos Barbosa, da Secretaria de Educação. Também foram convidados outros membros da gestão municipal, como a administradora adjunta da Rede de Serviço Único de Assistência Social (SUAS), Selmária Tatiana Alves de Carvalho Oliveira; Maricélia Felix da Silva, assistente administrativa do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) e Maione Gois dos Santos, diretora administrativa.

O CMAS é o órgão responsável pela aprovação das políticas municipais de assistência social, além do estabelecimento das diretrizes a serem observadas no Plano Municipal de Assistência Social e administração e fiscalização do Fundo Municipal de Assistência Social, que se envolveram neste encontro. Traçadas as metas, as equipes seguirão o planejamento até a próxima reunião.

Skip to content