08 de julho de 2021 23:56

Prefeitura de Mucuri altera horário de vacinação para contemplar trabalhadores da indústria

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde mudou para às 18h a vacinação do público mais jovem, a partir dos 40 anos, objetivando não comprometer o horário de trabalho dos imunizados, tendo em vista que a maioria dos empregos gerados no município de Mucuri são advindos da indústria.

Nesta quarta-feira (07/07), a vacinação aconteceu na Igreja Batista Central, na Rua Perobas, na cidade de Mucuri, onde 350 doses foram disponibilizadas e ainda sobraram 40 doses, o restante foi somado às outras 350 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca disponibilizadas para o distrito de Itabatã, que além de ser o maior aglomerado urbano do município, ainda recepciona à população do interior. A vacinação de Itabatã aconteceu na Avenida Minas Gerais, ao lado da Casa do Futuro, nesta quinta-feira (08), a partir das 18h.

Durante os dois dias de vacinação, mais uma vez o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) esteve presente recepcionando os imunizados, oferecendo água mineral e distribuindo pessoalmente as senhas. A mudança de horário para o final da tarde, segundo o prefeito Robertinho, foi pensando nas pessoas que trabalham no setor industrial, tanto na fábrica de papel e celulose quanto no campo.

“Quero enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde e parabenizar a compreensão do prefeito Robertinho em ter criado o horário alternativo da vacinação, que muito contribuiu para nós, que somos trabalhadores da indústria. Vacinamos no início da noite e já vamos para casa descansar. A flexibilidade do horário pensando nos trabalhadores, ficou excelente”, disse Cristiano, funcionário da Suzano.

A servidora pública Joelma, festejou em ter recebido a primeira dose da vacina AstraZeneca e elogiou a ideia da mudança do horário da vacinação para o final da tarde. “Com muita satisfação venho agradecer por ter chegado a minha fase da vacinação. Reconheço o esforço do prefeito Robertinho por tudo que ele tem feito pelo município e por ter pensando na gente que trabalha o dia inteiro e precisava se vacinar. O horário ficou muito favorável para todos os trabalhadores”, destacou Joelma.

“Estou aqui hoje, especialmente para comemorar a minha primeira dose da vacina e agradecer ao prefeito Robertinho por ter pensado com sua equipe na flexibilidade do horário objetivando nos favorecer, que trabalhamos o dia todo longe de casa. Estou muito agradecido à gestão municipal pela expectativa maravilhosa que está proporcionando aos seus habitantes e pela agilidade em torno da vacinação no intuito de contemplar todos os seus moradores. Obrigado e estamos juntos”, celebrou Vinicius Machado.