10 de abril de 2022 13:55

Prefeitura de Mucuri beneficia mais 27 pessoas com exames por vídeo no Hospital São José de Itabatã

A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais 21 procedimentos de endoscopias e 6 colonoscopias no Hospital São José de Itabatã, na última sexta-feira (08/04).

O Governo Municipal implantou, gratuitamente, exames de endoscopia e colonoscopia, que são realizados por imagens de vídeo do sistema digestivo e do intestino. Estes exames são partes de investimentos inéditos em procedimentos de alto custo, que antes eram realizados fora do domicílio – em menor escala e gerando uma enorme demanda reprimida.

Os procedimentos são executados no HSJ – Hospital São José de Itabatã, e isso otimiza o tempo e a satisfação do paciente, diminuindo consideravelmente o desconforto do paciente, visto que há um planejamento e uma logística de transporte nos distritos e povoados.

O farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, secretário Municipal de Saúde de Mucuri, que tem desempenhado um papel importante ao executar a missão que recebeu do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que é sanar as questões de saúde que afeta o município e implantar novos e modernos serviços de saúde pública em Mucuri, afirma que o prefeito têm cobrado diuturnamente que sejam intensificadas ações e investimentos pujantes na qualidade da saúde pública ofertadas aos mucurienses.