20 de abril de 2022 02:24

Prefeitura de Mucuri disponibiliza tratores para preparo de solo em Jacutinga I

A Prefeitura Municipal de Mucuri, por meio do Departamento de Agropecuária e Pesca, segue auxiliando os agricultores familiares. Desta vez, foram disponibilizados tratores para a realização do arado de terras na comunidade Jacutinga I.

O objetivo é ajudar o produtor na preparação das terras para o plantio, pois nem todos os agricultores do município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra nesta época.

Para os produtores beneficiados, a atuação da Prefeitura tem sido positiva. “O apoio da Prefeitura traz muitos benefícios. Arar e gradear a terra não são tarefas fáceis de fazer, mas o funcionário do trator atende com muita atenção nossas orientações”, conta a agricultora Tereza.

O diretor Municipal do Departamento de Agropecuária e Pesca, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”, explicou que foram enviados dois tratores para atender aos produtores, um desses, inclusive, estava sem funcionamento desde a gestão passada.

“Foi com o esforço do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) que conseguimos viabilizar o devido reparo no trator, que já foi enviado para atender à comunidade. O prefeito Robertinho entendeu que apenas um trator não conseguiria atender à demanda de preparo do solo em tempo hábil”, comentou.

Além do conserto do trator, a presença da equipe técnica realizando a estruturação adequada, adiantará a produção e o produtor estará preparado para a nova turma do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA neste ano.