10 de março de 2023 08:00

Prefeitura de Mucuri está construindo a nova Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde de Cruzelândia

A Prefeitura de Mucuri está construindo a nova Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde do povoado de Cruzelândia, a 74 quilômetros de distância da sede do município. A unidade está em fase de conclusão e trata-se de um moderno prédio com 8 salas de aula e preceitos amplos para abrigar todo o alunado do prédio antigo que será desativado como unidade de ensino.

Aliás, o prédio antigo, onde ainda funciona a Escola Municipal, também foi reformado, cuja estrutura passou a oferecer no início de 2022 um maior conforto e dignidade aos alunos e professores no retorno escolar presencial. A reforma do prédio antigo envolveu a revisão e instalações hidrossanitárias, melhoramento das instalações elétricas, revisão da cobertura (incluindo tramas, telhas, calhas, rufos e afins).

Conforme a diretora da unidade, a professora Edinalva Silva Rocha, o novo projeto da Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde prevê também 1 biblioteca, sala de informática, diretoria, coordenação, fraldário, cantina, área de recreação, 5 banheiros, dois deles, um em cada anexo, com acessibilidade para cadeirantes, com exceção dos banheiros dos vestiários da Quadra Coberta, além de duas salas de aula inéditas para a educação infantil.

A diretora Edinalva Rocha lembra que a Escola Municipal está ganhando a sua tão sonhada Quadra Coberta contemplada com vestiários feminino e masculino, piso e acessibilidade e, trata-se de uma obra de muita importância não só para os alunos, mas também para os desportistas e para a comunidade cultural e religiosa do povoamento de Cruzelândia.

A Quadra Poliesportiva da Escola Gustavo Antunes Saúde de Cruzelândia chega-se a sua fase final, bem como as obras da nova Escola Municipal com investimentos iniciais do próprio município na ordem de R$ 660.269,74. Trata-se de uma quadra coberta que segue o padrão das quadras de grande porte, com 622m², que representa a modernidade chegando para os alunos e desportistas da localidade.