09 de março de 2023 07:00

Prefeitura de Mucuri executa obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário do povoado de 31 de Março

As obras de requalificação da rede do esgotamento sanitário no povoado de 31 de Março “Divisa” seguem em ritmo acelerado -, a frente de implantação da rede de esgoto de 4 ruas do centro do povoamento já está na reta final da sua primeira etapa e os investimentos feitos são de recursos próprios do município de Mucuri. O local já havia recebido recentemente o melhoramento no sistema de abastecimento de água e agora a Prefeitura de Mucuri está ampliando o sistema de esgotamento sanitário, fabricando novas redes e implantando encanações ampliadas.

Para o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), investir em saneamento básico é investir em saúde pública, pois o acesso ao esgotamento sanitário é de grande importância para a população e, em relação a obra de ampliação da rede esgoto do povoado de 31 de Março, vai impactar diretamente na saúde dos seus moradores, na educação das crianças, na valorização imobiliária da localidade e no incremento da economia. Ainda segundo o prefeito Robertinho, uma cidade com infraestrutura sanitária contribui para a preservação dos recursos naturais e proteção do meio ambiente.

De acordo com o vereador Jhonatas Azevedo Gomes, o “Dhow da Divisa” (PROS), que mora na comunidade e foi encontrado por nossa equipe de reportagem acompanhando a obra, uma das frequentes queixas dos moradores era o constante entupimento do esgoto, porque a rede era antiga e os canos já não suportavam mais a demanda do povoado. “A obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário de 31 de Março, voltou a ser prioridade na gestão do nosso prefeito Robertinho. Era uma queixa frequente dos moradores, que agora estamos fazendo questão de saná-las. Sabemos do compromisso da gestão em promover uma melhor qualidade de vida ao nosso povo e que não irá medir esforços para nos atender sempre em prol dos reclames da comunidade”, destacou o vereador Dhow.