18 de setembro de 2021 02:31

Prefeitura de Mucuri leva vacinação ao distrito de Ibiranhém e comunidades rurais

A Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri, intensificando as ações de combate ao coronavírus, realizou no distrito de Ibiranhém mais um dia de vacinação contra a Covid-19, para aplicação de primeira e segunda dose da vacina nos cidadãos que se encontram dentro da faixa etária estipulada pelo cronograma do município.

Ibiranhém é um distrito localizado a 105 quilômetros da sede, no limite da divisa entre a Bahia e Minas Gerais, e pensando na segurança e conforto para os moradores, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), enviou através da Secretaria de Saúde a equipe da vacinação para realizar os atendimentos no povoado, bem como nas comunidades adjacentes.

De acordo com o secretário municipal de saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, existe um esforço concentrado do poder público para que todo trabalho caminhe dentro do cronograma estabelecido pelo município e pelo Ministério da Saúde.

“Toda essa ação só é possível porque o prefeito Robertinho nos fornece a estrutura e liberdade para pensarmos e cuidarmos da saúde dos mucurienses da melhor forma. Agora é preciso que os cidadãos também façam a sua parte e busque a imunização para voltarmos ao normal o quanto antes”, explica o secretário.