15 de fevereiro de 2021 16:51

Prefeitura de Mucuri oferece transporte gratuito para participantes do ENEM/2020

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Educação, montou um esquema especial de suporte aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/2020). Além do calendário de orientações, que inclui protocolos de cuidados em relação à Covid-19, o município vai oferecer transporte gratuito para todos que farão as provas neste domingo, 17 de janeiro.

Segundo Dalmo Costa, secretário municipal de Educação, serão oferecidos sem nenhum custo um micro-ônibus para Cruzelância/Nova Brasília, com saída às 10h, uma van para 31 de Março (Divisa) com saída às 11h, além de dois ônibus que farão o trajeto de Mucuri (sede) para Itabtã e vice-versa, sendo que as saídas acontecerão às 11h.

As atividades preparatórias do Enem 2021 em Mucuri, ainda segundo Dalmo Costa, terão início às 6h45, sendo que o horário de início do processo para os examinados será às 12h.

Saídas do transporte gratuito

Em Cruzelândia o transporte sairá às 10h da Praça do distrito; Em Nova Brasília a partida será às 10h20 da Praça da Quadra; De 31 de Março (Divisa) a saída será às 11h na Praça da Quadra; Já o trajeto de Mucuri/Itabtã será feito às 11h com saída da Praça Holy Koch (Bradesco), enquanto o transporte Itabatã/Mucuri terá saída também às 11h ao lado da Rede Brasil (rodoviária).

“No momento do embarque o examinado deve apresentar ao motorista o protocolo de inscrição do Enem e serão obrigatórios o uso de máscara e a higienização da mãos com álcool gel 70 por cento”, informa Costa.